Total de visualizações de página

domingo, 6 de julho de 2014

CARTA DA SENHORA GASTÃO À CONDESSA DE L'ESTORADE

CARTA DA SENHORA GASTÃO À CONDESSA DE L'ESTORADE 
Ah! minha bem amada, ouve a terrível, a fatal, a insolente frase do imbecil Lafayette ao seu senhor, ao seu rei: "É demasiado tarde!" - ("il est trop tard!"- Esta frase famosa foi pronunciada por Lafayette quando, presidente da comissão instalada na Prefeitura de Paris durante a Revolução de julho de 1830, recebia a carta pela qual o rei Carlos X revogava seus decretos de 25 do mesmo mês, cujo caráter reacionário tinha provocado a revolução. Poucos dias depois o duque de Orléans , chefe do ramo secundogênio, ocupou o trono sob o nome de Luiz Fillipe.) 
Oh! minha vida, minha bela vida! qual o m´dico que me assistirá? Golpeei-me mortalmente. Ai de mim! não era eu um fogo-fátuo destinado a extinguir-se depois de ter brilhado? Meus olhos são duas torrentes de lágrimas e... não posso chorar senão longe dele... Fujo-lhe e ele me procura. Meu desespero é todo interior. Dante esqueceu meu martírio no seu Inferno. Vem ver-me morrer. 
.
Clique no link abaixo e leia

Nicéas Romeo Zanchett 

Nenhum comentário:

Postar um comentário